sábado, 4 de março de 2017

Seja um discípulo de Jesus !

|
Hoje aqui escrevo sem planejamento, sem agendar esse post ou coisa do tipo. Recentemente uma amiga muito querida, sentiu-se tocada a voltar para o caminho de Cristo. E entre idas e vindas da nossa amizade, eu pude acompanhar muita coisa. E hoje acordei tocada a vir aqui escrever isso e espero que você leia até o final !



Acordei normalmente como todos os outros tantos dias nesses meus 16 anos, com a mesma rotina de ir ali, comer, escovar os dentes, guardar as coisas e ajudar com algo. Até que durante uma conversa com essa minha amiga me senti tocada a hoje ouvir a palavra ! Uma música que a pouco tempo tive a oportunidade de conhecer e agora trago comigo todos os dias me tocou bastante(para ouvir a música clique aqui). Após assistir o desabafo da youtuber Maju Silva, assisti alguns outros vídeos até assistir por fim o testemunho de outra Maju, a Trindade. E diante das palavras foram deixados alguns questionamentos como "Qual a sua prioridade?", "Você já agradeceu por ter seus pais hoje?", "Você já orou por uma vida hoje?". São questionamentos que agora trago comigo. 

A vida nos prega tantas peças, coloca em nossos caminhos tantos obstáculos, dificuldades e tentações. A todo instante tem alguém tentando te derrubar, te inferiorizar e você acaba acreditando que você não é capaz ! Você acaba guardando aquilo com você como uma plaquinha do tipo "Não, eu não sou capaz". Mas eu aprendi hoje, que sim, EU SOU CAPAZ. Eu sou capaz de perdoar, de amar quem um dia me feriu e libertar toda mágoa que guardo. Nos dias de hoje estamos vivendo momentos em que muitos estão ali para te puxar para o fundo, mas poucos estão ali para te ajudar a subir, a ultrapassar mas um obstáculo, a pular aquela dificuldade ! Mas você sabe que são esses poucos quem nos fazem enxergar que eu posso mudar a minha vida e mudar a de alguém ! 

Eu tive a oportunidade de ver tantas vidas serem salvas, não só a de uma amiga, mas foram tantas. E diante de tantos acontecimentos nos meus dias várias e várias vezes eu me questionei se Deus realmente estaria ali comigo, se ele iria mesmo a segurar minha mão quando eu dissesse que não aguentava mais. E ele segurou, ele está aqui comigo e sei que ele pode me acompanhar enquanto escrevo esse desabafo e acredite, ele está ai contigo lendo esse texto. 

Por fim, minhas palavras são: ACREDITE, JAMAIS DESISTA. Seja firme, permaneça no seu caminho ! Seja alguém que vai estar ao lado quando alguém estiver prestes a cair e vai segurar a mão, não apontar o dedo. CREIA EM DEUS, VIVA a palavra dele. Pois como disse a Priscilla Alcantara em um dos seus vídeos: "Jesus não quer crentes, ele quer discípulos !" 


Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
—  João 15:13

10 comentários:

  1. Que texto lindooo Naomy, sinceramente tocou meu coração <3 Muitas vezes realmente pensamos que não somos capazes e sempre desistimos do que mais queremos por medo do que os outros vão falar. Mas a gente acreditando sempre conseguimos, se cairmos, podemos levantar e seguir em frente. Basta acreditar ^^ A frase que eu mais queria ler: "Jesus não quer crentes, ele quer discípulos !" Ameei. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que mensagem forte, adorei seu blog, adorei a maneira como me tocou, penso também diariamente se já agradeci pelo que me foi proporcionado, estamos em constante aprendizado, beijos. Te seguindo por aqui! <3

    www.dicasrodape.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa que lindo que forte, gosto muito dessa passagem de joão 15:13 ele nos faz entender que não importa oque eu tenha feito ou que ainda vou fazer ele nunca vai deixar de me amar é um amor inescapável não da para entender,só peço que ele me ensina a amar como ele amou
    http://divacrespa.com/

    ResponderExcluir
  4. Palavras lindas! Deus é realmente maravilhoso e só ele pode nos dar respostas quando passamos por um momento difícil. Gostei também do trecho final, temos que ser amigos, pessoas boas e leais. Deus vê tudo, mesmo que as pessoas não enxerguem nossa bondade

    ResponderExcluir
  5. Uma bela mensagem! estou passando pelo um caminho que tem tantos obstáculos que chego a cair mais me vem forças que não sei da onde vem e me ergo novamente!
    obrigado merecia ler isso hoje!
    bjúús

    ResponderExcluir
  6. Um texto repleto de veracidade do início ao fim, me encontrei em alguns parágrafos desse texto, mas ja venci com a força interior e é claro de Deus! 🙏

    ResponderExcluir
  7. que texto lindo, pareceu para mim <3 Deus toca o nosso coração de diversas formas

    ResponderExcluir
  8. Muito lindo. Nem sempre refletimos sobre o que falamos, acabamos tomando atitudes que magoam a quem amamos. E sempre bom para e pensar e agradecer a Deus por ter quem amamos todos os dias ao nosso lado.

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo ! Deus eh tudo ! Super concordo com você !

    ResponderExcluir
  10. Olá! Acabei de conhecer o seu blog e fico feliz por saber você também é cristã. Hoje em dia é muito difícil encontrar jovens seguindo os passos de Jesus e levando a palavra dEle para outras pessoas. Que Ele continue te usando cada dia mais.
    Beijuuus,
    Tamiris Saraiva.
    www.tamirissaraiva.com.br

    ResponderExcluir