domingo, 7 de maio de 2017

Você precisa viver para você

|
Hoje está ensolarado, seus amigos foram para o maraca bater palma e gritar como loucos para apoiar seus times de coração! Torcedores fanáticos e não fanáticos se descabelando para acompanhar essa energia contagiante.

Ela está mais uma vez aproveitando seu fim de domingo de forma errada. Seus dias tem sido cansativos, uma correria total! Ela não tem tirado um tempo para cuidar de si mesma, parece que esqueceu dos seus cuidados. Entre caminhos longos e curtos que ela acompanha diretamente da janela do ônibus, os dias tem corridos como se lutassem para mostrar que novamente ela não cumpriu uma meta diária. 

 Ela pega sua agenda na esperança de ver suas anotações com um simples "OK" ao lado de suas atividades, mas tudo o que encontra são listas intermináveis de tarefas que não foram cumpridas. Ela costumava ler com mais frequência, tinha tempo para seus amigos, se dedicava aos seus textos e era feliz assim! Mas agora tudo o que tem é seu tempo gasto com atividades que se manisfestam como bichinhos para atrasar o rendimento de suas folhas. 

Imagine sua vida como uma raiz, e seus dias funcionam como tarefas em que você deve molhar e cuidar para que sua árvore cresça e seja forte! Você vai aguentar a tempestade, vai lutar contra os desafios como o inverno e o verão, mas no final, saberá que tudo valeu a pena porque você se dedicou, cuidou, vivenciou tudo aquilo que te foi proporcionado. Você vai precisar do carinho, de uma conversa com um simples e verdadeiro "você está bem?", você vai precisar de abraços, música, vídeos engraçados, filmes e dias frios para se aconchegar em seu pequeno sofá e gastar seu tempo de sobra ou do  verão para ir a uma praia e simplesmente sentir aquela brisa. 

Divirta-se, cuide-se, ame! Aproveite o seu tempo para vivenciar tudo o que você tem, visite aquele amigo que você não vê faz tempo, mande uma mensagem ou ligue! Saia um pouco da sua rotina, liberte-se para viver intensamente. 

Um comentário:

  1. Adorei o texto. Preciso mesmo tirar um tempo apenas pra mim, e sair um pouco da rotina de estudos. Beijão
    http://garotaestrelablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir